Os residentes suíços Zug podem pagar $100.000 de impostos com Bitcoin e Ether a partir de fevereiro

Relatórios hoje informaram que o cantão suíço de Zug está expandindo seu apoio às moedas criptográficas, já que os residentes e empresas da região podem optar por pagar mais impostos com Bitcoin (BTC), incluindo o Ether (ETH) até o próximo ano. Esta não é a primeira vez que as autoridades locais estão deixando os residentes pagarem impostos com Bitcoin e o Zug também não é a única região a apoiar pagamentos criptográficos.

Os residentes de Zug pagam impostos com o Bitcoin

Como Swissinfo relatou na quinta-feira, Zug, que é freqüentemente referido como o coração do „Vale Crypto“ da Suíça, começou a apoiar o pagamento de impostos com Bitcoin há cerca de quatro anos. No entanto, os residentes estavam limitados a pagar apenas CHF200 ($220) usando a moeda criptográfica naquela época.

A partir de fevereiro de 2021, as autoridades de Zug estarão baixando a barreira para permitir que empresas e indivíduos paguem seus impostos em Bitcoin e Ether até US$109.888 (CHF100.000). O enorme elevador segue a parceria entre as autoridades Zug e o corretor de moeda digital local, Bitcoin Suíça.

Heinz Tännler, diretor financeiro de Zug, opinou que o cantão não se envolverá em nenhum risco associado à detenção de moedas criptográficas. Ele explicou que as autoridades receberão apenas o equivalente em francos suíços de qualquer moeda criptográfica paga a eles. Bitcoin Suíço será responsável pelo recebimento e conversão dos criptogramas para a moeda fiat.

Zug: o coração do vale criptográfico suíço

Tänner acrescentou:

„Como a casa do Vale Crypto, é importante para nós promover e simplificar ainda mais o uso de moedas criptográficas na vida cotidiana“.

O governo da Suíça tem demonstrado interesse em moedas digitais. Enquanto isso, Zug não é a única região que está apoiando o pagamento de impostos em criptograma. Recentemente, Zermatt anunciou que seus residentes podem pagar impostos com Bitcoin sem qualquer limitação.